Agendar um serviço relacionado com o cartão de cidadão

Marque uma data e hora para pedir ou renovar o seu cartão de cidadão, levantar o cartão ou alterar a morada.

Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito online. Ficamos à sua espera no local e hora marcados.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Alterar no local

Pesquise por um ponto de atendimento perto de si:

Quem pode Agendar um serviço relacionado com o cartão de cidadão?

  • Qualquer cidadão.

Como se pode Agendar um serviço relacionado com o cartão de cidadão?

Marque uma data e hora para:

  • pedir ou renovar o cartão de cidadão
  • levantar o cartão de cidadão (só pode escolher o local de levantamento indicado na carta PIN)
  • alterar morada no cartão de cidadão.

 

No site do IRN

  1. Vá ao site do IRN e clique em “Iniciar”.
  2. Preencha o formulário e clique em “Seguinte”.
  3. Escolha uma das vagas disponíveis e indique a hora a que quer ser atendida/o.
  4. A data fica marcada quando receber um email do IRN a confirmar o agendamento.
  5. Na véspera do agendamento, vai receber email ou SMS do IRN (consoante o tipo de contacto que disponibilizou) com os detalhes do agendamento.

 

Por email

  1. Envie um email para agendamento@irn.mj.pt indicando:
  • o seu nome completo
  • a data e hora a que quer ser atendida/o
  • o balcão de atendimento onde quer fazer pedido do cartão de cidadão ou alterar a morada
  • o balcão onde vai levantar o cartão de cidadão (tem de ser o local de levantamento indicado na carta PIN)
  • o seu número de telefone.
  1. Vai receber um email do IRN para confirmar o agendamento. Se houver algum problema com a data que indicou, o IRN entra em contacto consigo, através do email ou número de telefone que disponibilizou, para encontrar uma alternativa.

 

Por telefone

Ligue:

  •  300 003 990, se quiser marcar para a Loja de Cidadão de Pinhal Novo ou Loja Móvel de Palmela
  • 21 195 05 00, se quiser marcar para qualquer outra Loja do Cidadão ou conservatória (dias úteis, das 08h00 às 20h00).

 

Se quiser desistir da sua marcação, por favor avise-nos pelo menos 24 horas antes

Entidade responsável por este serviço