Comunicar alteração de morada no Cartão de Cidadão a entidades públicas ou privadas

Saiba como comunicar às entidades públicas e privadas aa alteração de morada realizada no Cartão de Cidadão.

As entidades públicas e privadas que se associaram à iniciativa são:

  • Automóvel Club de Portugal;
  • Caixa Geral de Aposentações;
  • Direção-Geral de Alimentação e Veterinária;
  • EDP - Energias de Portugal;
  • EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres;
  • Estádio Universitário de Lisboa;
  • Instituto do Emprego e Formação Profissional;
  • INATEL;
  • Via Verde.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

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Quem pode Comunicar alteração de morada no Cartão de Cidadão a entidades públicas ou privadas?

  • Todos os interessados.

Quais os documentos e requisitos para Comunicar alteração de morada no Cartão de Cidadão a entidades públicas ou privadas?

  • Informação completa relativa à nova morada

    Autenticação no Portal do Cidadão através de:

    Cartão de Cidadão

    ou, em alternativa,

    Chave Móvel Digital (CMD).

  • Para realizar a autenticação através de Cartão de Cidadão necessita do PIN de autenticação e de um leitor de cartões compatível.

Como se pode Comunicar alteração de morada no Cartão de Cidadão a entidades públicas ou privadas?

A comunicação da alteração de morada permite que o cidadão comunique os dados relativos à nova morada às entidades públicas e privadas aderentes ao serviço de alteração de morada do Portal do Cidadão.

Esta comunicação pode ser efetuada de uma só vez selecionando uma ou mais entidades.

Entidade responsável por este serviço