Obter as Estatísticas e Indicadores – Emprego e Formação Profissional

Informações e possibilidade de realizar online a obtenção de estatística e indicadores do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Alterar online

Quem pode Obter as Estatísticas e Indicadores – Emprego e Formação Profissional?

  • Qualquer cidadão ou empresa.

Como se pode Obter as Estatísticas e Indicadores – Emprego e Formação Profissional?

O Instituto do Emprego e Formação Profissional proporciona um conjunto alargado de publicações, no domínio da produção de estatísticas e indicadores, para caracterizar, acompanhar e avaliar algumas das suas áreas de intervenção, nomeadamente, o emprego e a formação profissional.

A maior parte da informação apresentada nestas publicações resulta dos registos administrativos efetuados pelas Unidades Orgânicas locais do IEFP (Centros de Emprego e Formação Profissional), constituindo-se como a primeira base de informação utilizada no âmbito da atuação do serviço público de emprego.As informações disponibilizadas abrangem:

Mercado de emprego, com informação estatística que resulta do aproveitamento dos atos administrativos decorrentes da atividade realizada pelos Centros de Emprego, no âmbito da gestão dos pedidos e ofertas de emprego

Indicadores de atividade.

Entidade responsável por este serviço