Obter informações sobre a atribuição de comparticipações financeiras associadas ao desenvolvimento desportivo

Informações sobre como e onde realizar a candidatura a comparticipações financeiras associadas ao desenvolvimento desportivo.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Quem pode Obter informações sobre a atribuição de comparticipações financeiras associadas ao desenvolvimento desportivo?

    • Clubes desportivos;
    • Federações desportivas;
    • Outras entidades inseridas no sistema desportivo.

Como se pode Obter informações sobre a atribuição de comparticipações financeiras associadas ao desenvolvimento desportivo?

A atribuição de comparticipações financeiras é feita através da celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo, tendo em vista incentivar:

  • A implantação de infraestruturas desportivas;
  • A gestão da prática desportiva;
  • Apoio à formação de praticantes dirigentes e técnicos desportivos.

Não esquecer ainda que existe outro tipo de financiamento, denominado por Mecenato. O Mecenato desportivo consiste num conjunto de incentivos fiscais no sentido de estimular as empresas e os particulares a efetuar donativos a favor de entidades, privadas ou públicas, que desenvolvem a sua atividade no quadro de sistema desportivo em benefício do desporto.

Qual a legislação de suporte?

Entidade responsável por este serviço