Obter informações sobre a docência de português no estrangeiro - procedimento concursal

A gestão das candidaturas e do procedimento concursal para constituição de reserva de recrutamento de pessoal docente da Rede de Ensino Português no Estrangeiro decorre na plataforma eletrónica do Camões, I.P.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Alterar online

Quem pode Obter informações sobre a docência de português no estrangeiro - procedimento concursal?

    • Licenciados;
    • Mestres e Doutores;
    • Investigadores estrangeiros.

Quais os documentos e requisitos para Obter informações sobre a docência de português no estrangeiro - procedimento concursal?

  • As definidas nos avisos de abertura dos concursos.

Como se pode Obter informações sobre a docência de português no estrangeiro - procedimento concursal?

O Camões, I.P. tem por missão propor e executar a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro, assegurar a presença de leitores de português nas universidades estrangeiras e organismos internacionais e gerir a rede do ensino português no estrangeiro a nível da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.

Os interessados podem candidatar-se através de procedimento concursal para constituição de reserva de recrutamento de pessoal docente da Rede de Ensino Português no Estrangeiro.

Entidade responsável por este serviço