Pedir a certidão de documento arquivado

Informações sobre como e onde realizar o pedido de certidões de documentos arquivados nas conservatórias do registo civil.

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Quem pode Pedir a certidão de documento arquivado?

    • Qualquer cidadão, com exceções previstas na lei;
    1. Certidão do certificado médico de óbito que contenha a causa de morte, apenas por quem comprove interesse, legítimo e fundado, no respetivo pedido;
    2. Certidões de documentos de processos arquivados nas conservatórias, nomeadamente de divórcio e separação de pessoas e bens, só podem ser tiradas por quem prove interesse no processo e legitimidade para a sua obtenção.

Quais os documentos e requisitos para Pedir a certidão de documento arquivado?

  • Não tem documentos e requisitos.

    Se for requerida certidão de certificado médico de óbito que contenha causa de morte:

    1. Documento comprovativo do fim a que se destina a certidão.

Como se pode Pedir a certidão de documento arquivado?

Este serviço permite obter certidões de documentos arquivados nas conservatórias do registo civil, com exceção daqueles que devam considerar-se secretos ou confidenciais.

Qual a legislação de suporte?

Entidade responsável por este serviço