Pedir informação e mediação para pessoas com deficiência

Informações sobre como e onde realizar o pedido de informação e mediação para pessoas com deficiência.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Quem pode Pedir informação e mediação para pessoas com deficiência?

    • Cidadãos com deficiência ou incapacidade e respetivas famílias;
    • Técnicos que intervêm na área da prevenção, habilitação, reabilitação e participação comunitária das pessoas com deficiência ou incapacidade;
    • Instituições e serviços que desenvolvam atividade nos domínios da deficiência ou reabilitação;
    • Qualquer cidadão que necessite de informação nestas áreas.

Como se pode Pedir informação e mediação para pessoas com deficiência?

Atendimento e informação sobre os direitos, benefícios e recursos existentes para cidadãos com deficiência ou incapacidade e respetivas famílias, bem como encaminhamento e mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas responsáveis pela resolução dos seus problemas.

O serviço faculta informação que permite produzir diagnósticos de caracterização local da situação das pessoas com deficiência ou incapacidade, identificar os principais problemas existentes e promover soluções adequadas.

Entidade responsável por este serviço

Guias práticos